Trabalhos dos alunos CELG

TRABALHO DE FILOSOFIA 
PROF. GIULIANO CEZER MATTOS DE ALMEIDA
TURMA - 2002


Na aula de filosofia, os alunos do 1º e 2º ano foram convidados a refletir e discutir em grupos sobre as relações: Escola – Alunos – Conhecimento. Após a discussão deveriam fazer uma redação sobre suas conclusões sendo a melhor redação publicada no Blog da escola.
Ai está a redação vencedora, da aluna: Sandra Paixão Pires – 2ª ano – turma: 2002




A escola é um local de suprema importância para a vida das pessoas; é fundamental pois, nela iniciamos o conhecimento das palavras e descobrimos que elas não têm limites, e por isso não tem fim.
Na escola se encontram alunos de diversas idades; aqui podemos dialogar, pensar, questionar e ouvir. Os responsáveis pela escola reúnem-se num lugar chamado diretoria: onde estão a coordenadora, a diretora e outros funcionários, mas essencialmente os professores, pois, sem eles na verdade, o conhecimento da escola não estaria completo. Eles refletem sobre a situação escolar dos alunos, controlam de certa forma alguns pensamentos, e eles também acabam como alunos, pois o conhecimento vai e volta, ou seja, eles também aprendem.
Os alunos, são chamados assim, todos aqueles que tem intenção de aprender algo, tem convicção  de que é aluno e depende de aprendizado, o tão falado conhecimento. Que se resume na arte do saber. Eu não acredito que se, e somente se, eu estiver em uma escola, eu exploro meus conhecimentos. Todos pensamos a todo instante mas, com certeza, todo local que transmitir o saber me transformará em aluno.
O conhecimento pode ser definido como sabedoria – experiência em todos os ramos da vida – inteligência de toda pessoa – reminiscência – verdade / mentira (justiça) – inteligência de todos nós como seres humanos  - o que sentimos, acreditamos – memória – forma; mas principalmente na magia das palavras.



Trabalho de Inglês - turma: 901/2011
The World of Fashion - Clothes from the movies in past decades.
Teacher: Kátia Bairral


Trabalho de Inglês - turma: 902/2011
The World of Fashion - Clothes from the movies in past decades.
Teacher: Kátia Bairral


Trabalho sobre aquecimento global


Turma 3002
Seminário de Literatura - Modernismo
 
Professora - Rita Muniz -19-04-2011